Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Marcos Xavier de Almeida Passos Junior - DEM
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Marcos Xavier de Almeida Passos Junior
Data: 08/03/2018 Hora: 20:00:00
Homenagem: Maria do Socorro Santos Aquino
Webline Sistemas

Maria do Socorro Santos Aquino

socorro

Homenageada na 17ª Legislatura em 08/03/2018

Título Outorgado: Dia Internacional da Mulher

Autoria da Homenagem: Vereadores da 17ª legislatura

 

Histórico:

 

MARIA DO SOCORRO SANTOS AQUINO, 56 anos, nasceu dia 19 de janeiro de 1962, na cidade de São Jorge do Ivaí – PR. Filha de Antonio José dos Santos e Julieta Ana de Sousa Santos, é a segunda de sete irmãos.

 

De procedência de família humilde a família se mudou do Paraná para o Estado de São Paulo quando Maria ainda era criança, indo morar em Presidente Prudente e, depois, em Martinópolis, onde seu pai havia conseguido emprego no DER.

 

Ainda quando criança, Maria do Socorro trabalhou durante o período da tarde vendendo sorvetes e doces para ajudar a família, porém o trabalho não atrapalhou os estudos. Cursou o primário na E.E. Alberto Santos Dumont e o ensino médio no E.E. Coronel João Gomes Martins – CENE. Tem intenções de dar continuidade aos estudos e cursar Pedagogia.

 

Sempre trabalhadora, já exerceu várias atividades: já foi doméstica por mais de 20 anos, trabalhou como recepcionista em um frigorífico.

 

Casou-se aos 35 anos com José Luiz Lopes de Aquino, em 1997 e dessa união teve dois filhos: Gabriela, hoje com 20 anos e Luiz de 13 anos. Possui um neto.

 

Enquanto ainda trabalhava de doméstica, em 2010, prestou o concurso da Prefeitura Municipal para o cargo de gari e passou. Desde então é funcionária pública e declara que “não tem vergonha de falar o que faz”. Levanta todos os dias às 3 da madrugada para trabalhar e vai feliz, pois valoriza tudo que passou para chegar onde está.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Mais notícias
Próxima Sessão

ORDINÁRIA

Segunda-feira,

dia 21 de Maio, às 20 horas