Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Marcos Xavier de Almeida Passos Junior - DEM
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Marcos Xavier de Almeida Passos Junior
Data: 06/06/2018 Hora: 09:00:00
Vereadores se Reúnem com Consultora da Telefônica e Solicitam Serviços de Melhorias Para Martinópolis
Webline Sistemas

Na manhã da terça-feira, 05 de junho, os vereadores Alzair da Silva Lopes, Antonio Lúcio dos Santos e Ricardo Trombini, estiveram reunidos com a Consultora Institucional da Telefônica, Sra. Ana Maria Vocci Caricati, para solicitarem serviços por parte da empresa de telefonia fixa e móvel.

Na ocasião, o vereador Alzair da Silva Lopes, fez a entrega da Indicação nº 073, que solicita a expansão do serviço de telefonia fixa, internet via cabo, para acesso banda larga, na Represa Laranja Doce. A representante da empresa acrescentou que a localidade pretendida, já possui sinal 3G e 4G, entretanto, o sinal pode oscilar por vários motivos, que podem ser desde a distância entre a torre e o local a que se pretende ter acesso, a forma de relevo, o aparelho celular do usuário, e até mesmo por quedas de energia que reduzem a capacidade dos equipamentos.

Uma das alternativas sugerida pela empresa é a instalação do armário MSAM: como a Represa Laranja Doce está a doze quilômetros da sede da cidade e o serviço SPEED alcança aproximadamente somente os usuários que estejam a três quilômetros da central (localizada na Av. Padre Jorge Summerer, atrás da Igreja Matriz), com o MSAM a internet de banda larga chegará com fibra ótica e será distribuída via cabo metálico. Para tanto, a empresa solicita que sejam realizados levantamentos do local, como a quantidade de moradores e turistas, arruamentos, coordenadas geográficas e outros dados relevantes, para que façam um estudo técnico e verifiquem a possibilidade.

O vereador Antonio Lúcio dos Santos, salientou a questão da limpeza da área onde estão fixadas as antenas de telefonia celular de todo o município, demonstrando em especial, a situação da torre do Distrito de Guachos, onde o mato alto oferece risco à vizinhança por conta de incêndios. A Consultora esclareceu ao vereador que o serviço de limpeza é de responsabilidade da empresa, sendo que esta o terceiriza. Confessou que de fato há algumas falhas por parte da contratada, mas imediatamente irá verificar o que está acontecendo, já que a Prefeitura Municipal notificou a Telefônica. A informação da notificação é do Departamento Municipal de Meio Ambiente, em resposta ao Requerimento nº 013/2018, de autoria do vereador Antonio Lúcio dos Santos.

Já o vereador Ricardo Trombini, procurou buscar informações com relação a prestação de serviços nos assentamentos e zona rural. A representante da empresa esclareceu a falta de obrigatoriedade básica pela legislação (localidades até 300 habitantes), mas apresentou algumas medidas que podem ser solicitadas por cada interessado e então ser verificada a viabilidade por meio de estudos técnicos.

Por fim, a Consultora se colocou a disposição de todos os vereadores, levando os anseios de Martinópolis, esclarecendo dúvidas e apresentando alternativas aos vereadores.

 

05_06_2018 (1)

 

 

 

 

 

 

 

05_06_2018 (7)

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 06-06-2018 00:00:00


Mais notícias
Próxima Sessão

ORDINÁRIA

Segunda-feira,

dia 25 de Junho, às 20 horas