Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Marcos Xavier de Almeida Passos Junior - DEM
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Marcos Xavier de Almeida Passos Junior
Presidente da CDHU, Humberto Schmidt, comparece na Câmara e presta esclarecimentos
Webline Sistemas

 

O Presidente da CDHU, Senhor Humberto Emmanuel Schmidt Oliveira, esteve na Câmara Municipal, na última segunda-feira, 18 de junho, prestando esclarecimentos sobre a questão de unidades habitacionais para o município de Martinópolis, no dia em que esteve cumprindo agenda junto ao Governador do Estado na região de Presidente Prudente. Na ocasião, o convidado, que é martinopolense, respondeu questionamentos dos munícipes e vereadores.

Salientou a possibilidade de realizar moradias em Martinópolis mediante contrapartidas do município, e fará tudo o que puder para que isso aconteça. Disse que o ciclo para produção de casas leva de três a quatro anos, pois exige procedimentos além da sua alçada. Esclareceu sobre a questão de mutuários que nunca pagaram e os que procuram para negociação, sendo que no segundo caso, a CDHU trata com merecimento. Também disse das ações que a CDHU tem feito quanto a fiscalização, tendo recentemente lançado campanha ‘porta a porta’ para analisar questões de contrato, que atenderá em média 250 mil num universo de 550 mil mutuários, sendo que inclusive, uma equipe está vindo para Martinópolis.

Disse que chamamento público para áreas de interesse social é uma forma para que o município produza terrenos, embora seja um modo mais complexo para se conseguir uma área. Entretanto, reforçou que soluções devem ser buscadas. Quanto a escrituras, a CDHU fez levantamento que Martinópolis tem em média 150 para ser entregue; atualmente, estão providenciando o fechamento da questão para serem entregues em bloco. Quanto a questão do esgoto, entende que existem alternativas, trata-se de uma solução técnica.

Abordado sobre a possibilidade de construção de unidades habitacionais verticais, disse que é difícil para municípios pequenos tratar isso no pós habitação, pois as pessoas vão morar em condomínio, vivendo com outras, questões que levam a discussão: vagas em garagem, água e energia elétrica da área comum, condomínio, etc.

Por fim, o Presidente da Câmara agradeceu a presença do Senhor Humberto Leite.

 

 

18_06_2018f

 

 

 

Data: 19-06-2018 00:00:00
Mais notícias
Próxima Sessão

ORDINÁRIA

Segunda-feira,

dia 26 de Novembro, às 20 horas