Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Marcos Xavier de Almeida Passos Junior - DEM
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Marcos Xavier de Almeida Passos Junior

Vereador

Valdenir Francisco da Silva - DEM
Dados do Vereador(a)
Nome Valdenir Francisco da Silva
Nome Parlamentar Val da Farmácia
Partido DEM
Votos 795
Aniversário 07-09
Cargos
Contato:
Email: vereador@camaramartinopolis.sp.gov.br
Telefone do Gabinete: (18) 3275-1630
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

Valdenir Francisco da Silva, o Val da Farmácia (DEM), foi eleito com 795 votos; tem 40 anos e foi a primeira vez que disputou um cargo político. Filiou-se ao Partido Democratas após convite do deputado estadual Antônio Cezar Correia Freire, o Pastor Cezinha.
Val atua no ramo farmacêutico há 30 anos, tendo nascido em Martinópolis no bairro do Cristal, próximo à antiga Salina, onde viveu até os 9 anos de idade. Depois se mudou para o km 27 e em seguida para a Vila Adelino Simões de Carvalho (Grevilha) onde reside até hoje e dirige também a sua farmácia, Drogaria Valpharma, inaugurada em 2009.
Desde cedo atuou no ramo farmacêutico. Iniciou como 'mirim' na Farmácia Cruzeiro quando Nicanor Fukunari era proprietário. Trabalhou ainda nas Casas Pernambucanas, na zona rural com seu pai e após esse período retornou para o ramo farmacêutico em 1993 e atuou na Farmácia São Paulo (atual Farmais), sob a direção do Antônio Alves Maia, onde trabalhou por quase nove anos.
Posteriormente, comprou em sociedade a Farmácia Cruzeiro. Em 2009 decidiu montar sua própria farmácia na Grevilha, mas continuou atuando na farmácia Cruzeiro. Meses depois, se dedicou inteiramente a Drogaria Valpharma. Iniciou o curso de Farmácia em 2010 e se formou em 2013 pelas Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI). Val sempre gostou de estar com gente. Estar há quase 30 no balcão de uma farmácia lhe possibilitou estar próximo das pessoas e se dedicar a elas.
Valdenir é evangélico desde os 10 anos de idade. É pastor auxiliar da Assembleia de Deus Ministério Madureira, que tem como presidente José Fábio da Silva Borges. Val atua como segundo vice-presidente do campo administrativo que abrange a sede de Martinópolis mais 16 congregações e quatro igrejas fora do país: duas na Argentina, uma na África e uma na Bolívia.
Val é casado com Andreia Leandra Costa Silva, união que lhe deu suas duas filhas: Kemellyn Leandra da Silva e Kerollyn Leandra da Silva.
FRASE:
"A cidade, os eleitores querem isso da gente, que o grupo tenha união para fazer esta cidade andar. Desde o início a minha palavra sempre foi promover essa união. Briga política e partidarismo quem tem a perder com isso é a população de Martinópolis, não haverá frutos. Devemos promover a união para que a gente possa começar a trabalhar e todo mundo ganhar".

Proposições

Mais notícias
Próxima Sessão

ORDINÁRIA

Terça-feira,

dia 6 de Agosto, às 20 horas