Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Marcos Xavier de Almeida Passos Junior - DEM
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Marcos Xavier de Almeida Passos Junior
Data: 25/06/2015 Hora: 20:00:00
Homenagem: Cicero Dieimis de Souza
Webline Sistemas

Cicero Dieimis

 

Cicero Dieimis de Souza

Homenageado na 16ª Legislatura, em 25/06/2015 - 20 horas.

 

Título Outorgado

Cidadão Honorário Martinopolense

 

Autoria da Homenagem

Vereador Edvaldo dos Santos Fagundes

 

 

 

Histórico de Vida, Homenageado: Cicero Dieimis de Souza

 

Cicero Dieimis de Souza, nascido em São Paulo, Capital, aos 29 dias de maio de 1964, tem 51 anos. Filho de Jose Barros de Souza e Maria Maia de Souza, o qual tem uma irmã Zuleide Maia de Souza Teixeira. Casado há 27 anos com a psicóloga Maria Aparecida de Souza, tem 2 filhas, bênçãos recebidas de Deus: Luiza Sanches Maia de Souza de 21 anos e Raquel Sanches Maia de Souza de 12 anos.

 

Evangélico, membro comungante da Igreja Presbiteriana Central de Presidente Prudente, formado em Psicologia há 22 anos pela Universidade de Guarulhos. É Psicopedagogo e Especialista em Violência Doméstica pela USP.

 

Em sua carreira profissional já atuou como sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo e foi Diretor de Unidades da Fundação do Bem Estar do Menor (Febem).

 

Chegou em Martinópolis em abril de 1997 a convite do Prefeito José Valentim Neto, com o objetivo de implantar um projeto social na cidade. A princípio, trabalhou com atendimento psicológico no Unidade Básica de Saúde, mas logo depois, em 1998, deu início ao Projeto Esperança atendendo 30 crianças numa pequena sala do Fundo social. Neste mesmo ano passou no concurso público e ingressou como funcionário público na função de Psicólogo.

Atuou durante 10 anos como coordenador do atual Programa Espaço Cidadão antigo Projeto Esperança que atende hoje um grande numero de crianças e adolescentes na cidade.

 

Em outubro de 2008 foi eleito vereador com 490 votos pelo PSDB, fruto de um trabalho social voltado às crianças e adolescentes, bem como suas famílias implantando um espaço de convivência e cidadania. Em sua atuação na câmara continua preocupado com o desenvolvimento de nossa juventude nas questões sociais e educacionais.

 

Atualmente não mais dirige o Programa Espaço Cidadão e vem trabalhando no atendimento psicológico de jovens e adultos encaminhados pela rede municipal de saúde mental de nosso município desempenhando suas funções com a mesma dedicação e zelo que sempre dispensou em sua função pública.

 

Fazendo uma retrospectiva dos mais de 17 anos servindo a comunidade sente-se realizado por ter conseguido contribuir para a diminuição das desigualdades sociais promovendo a inclusão social de crianças e adolescentes dessa cidade, rompendo um paradigma antigo de exclusão social.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Mais notícias
Próxima Sessão

ORDINÁRIA

Segunda-feira,

dia 25 de Junho, às 20 horas